Gilberto Gil diz que sentirá “saudade do microfone” após última turnê

O cantor Gilberto Gil, 82, afirmou nesta terça-feira (6) que vai sentir falta do microfone após encerrar a última turnê da carreira dele, em novembro de 2025, depois de fazer nove shows pelo Brasil.

“Acho que vou sentir saudade de um microfone mesmo, é o elemento que caracteriza estarmos no palco. Eu já comecei em uma época em que todo o som era amplificado, não vivi uma época que se vivia sem amplificação de som. Então, isso vai fazer falta”, declarou o artista em coletiva de imprensa em São Paulo.

O cantor ainda imitou o som de alguns instrumentos musicais e concluiu que “tudo isso vai deixar saudade. Mas saudade é bom”.

Gil anunciou a turnê “Tempo Rei” — com esse título em homenagem a uma música dele — na tarde desta terça, mas disse que o assunto já vinha sendo pensado e discutido com a família.

“Há muito tempo que venho pensando em desocupar o meu tempo. E o amadurecimento para que se decidisse se esse ciclo todo chegaria ao final foi uma decisão normal, do próprio passar do tempo, que foi nos convencendo que era preciso chegar uma hora e dizer: ‘Chega de tanta correria por aí’”, explica o artista.

“Foram vários os elementos que ponderei para chegar na decisão da realização de uma última turnê. Houve reflexão sobre este mercado e também sobre a exigência física necessária para esses grandes shows. Quero continuar fazendo música em outro ritmo, mas, antes, teremos essa celebração bonita junto do público e da família. Transformai as velhas formas do viver”, finalizou.

Clique aqui para conferir os locais e as datas dos shows da turnê “Tempo Rei”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Gilberto Gil diz que sentirá “saudade do microfone” após última turnê no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.