Médico legista fala sobre últimos minutos das vítimas da queda de avião em Vinhedo

O Brasil está de luto após o trágico acidente de avião ocorrido em um condomínio de Vinhedo, interior de São Paulo, na sexta-feira (09/08). Agora, o médico legista Dr. Antônio Nunes explicou o que acontece com as pessoas em uma queda de avião.

Em entrevista no podcast IEL Cast, ele explicou – “Quando desce de uma vez, você desmaia, perde a consciência. Então, a chance de ter alguém acordado no final daquela queda, inclusive o próprio piloto, é quase impossível. É para estar inconsciente, pela lógica”, disse ele.

E completou: “Eles não sentiram dor. O corpo protege na queda, justamente do trauma que virá. [Ficam desmaiados], mas vivos. Ao chegar lá embaixo, com o trauma todo, vem a questão da morte em si”.

O diretor do IML Vladimir Alves dos Reis explicou sobre a conclusão da perícia. “Nós temos a convicção de que todos morreram de politraumatismo. É uma certeza científica, a aeronave despencou de uma altura de 4 mil metros e, ao atingir o solo, o choque foi muito grande e todos eles sofreram politraumatismo”, afirmou.

Vítimas já tinham morrido

Segundo Reis, as vítimas já tinham morrido com o impacto da queda e só depois foram carbonizadas. “As queimaduras que terminaram com a carbonização de alguns corpos foram secundárias ao politraumatismo”, disse o diretor após garantir que todas as vítimas serão identificadas completamente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.