Mãe de Simone Biles implora perdão à filha após abandono: “Não me julgue”

Antes de conquistar 11 pódios olímpicos, Simone Biles enfrentou uma trajetória difícil. A ginasta cresceu em uma família pobre, e sua mãe, Shannon Biles, lutou durante toda a vida contra o vício em álcool e drogas. Agora, Shannon abriu o coração e expressou o desejo de um dia receber o perdão da filha.

Em entrevista ao entrevista ao Daily Mail, ela falou. “Foi difícil abrir mão dos meus filhos, mas eu tive que fazer o que precisava ser feito. Eu não estava em condições de cuidar deles. Eu ainda usava [drogas] e [meu pai] não queria que eu entrasse e saísse da vida deles enquanto eu não estivesse bem”.

Ficar distante da filha fez com que ela perdesse eventos importantes, como o casamento da ginasta com o jogador de futebol americano Jonathan Owens e a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024. Apesar das desavenças, ela revelou que gostaria de uma reconciliação.

“Eu gostaria de fazer as pazes com Simone pessoalmente – estou apenas esperando por ela e [sua irmã mais nova] Adria. Eu falo mais com Adria do que com Simone. Eu apenas pediria que ela me perdoasse. Podemos seguir em frente? Não me julgue pelo meu passado. Vamos seguir em frente. Estou esperando pela oportunidade, mas estou esperando que ela possa vir até mim. Vamos sentar e conversar. Eu só preciso ser paciente”, completou.

Shannon explica porque não entra em contato com a filha

Mesmo tendo o telefone de Simone Biles, Shannon Biles explicou o motivo de não entrar em contato diretamente. Eu tenho um número direto, mas não vou usá-lo. Quero que ela me procure. Ela tem 27 anos agora. Ela está casada. Eu gostaria de ter feito parte disso, mas só posso esperar por ela. Você não pode forçar ninguém”.

Shannon lembrou da época em que precisou abrir mão de Simone Biles e seus irmãos. “Quando assinamos os papéis da [adoção], foi como se meu pai tivesse virado uma chave em mim – sem comunicação, não ligue e não visite. Foi assim no começo. Demorou seis anos antes que eu visse meus filhos novamente. Eu estava respeitando meu pai ao deixar que as crianças fizessem a transição, ele achava que isso era o melhor para elas”, contou.

“Foi difícil abrir mão dos meus filhos, mas eu tive que fazer o que precisava ser feito. Eu não estava em condições de cuidar deles. Eu ainda estava usando [drogas] e ele não queria que eu entrasse e saísse da vida deles enquanto eu não estivesse bem. Eu era teimosa. Eu não me importava, gritava: ‘Quero ver meus filhos, por que você está fazendo isso comigo?’. Eu não entendia na época, mas anos depois, eu entendi o porquê. Eu precisava lidar comigo mesma primeiro”, explicou a mãe da ginasta.

Recado direto à Simone

Por fim, ela escolheu mandar um recado para Simone, afirmando que contará toda a verdade, caso ela queira saber. “Eu gostaria de sentar e conversar com você, responder a qualquer pergunta que você possa ter. Eu não sei o que te contaram, mas quero que você saiba a verdade.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.