PF pede inclusão do nome de Gusttavo Lima em ‘alerta vermelho’ da Interpol

A Polícia Federal solicitou que o nome do cantor Gusttavo Lima, de 35 anos, fosse incluído na “difusão vermelha” da Interpol, um mecanismo usado para facilitar a captura de pessoas que estão fora do país e têm um mandado de prisão em aberto. As informações foram divulgadas pela “Folha de S.Paulo”.

O que aconteceu?

Vale lembrar que, antes disso, o nome do sertanejo já tinha sido registrado no Sistema de Tráfego Internacional, que é uma ferramenta da PF para monitorar quem entra e sai pelas fronteiras do Brasil.

Mas o que é esse ‘alerta vermelho’? Ele funciona como uma espécie de alerta global. Quando alguém está foragido e fora do Brasil, essa ferramenta permite que países membros da Interpol sejam notificados e possam agir caso a pessoa passe por seus territórios. É uma forma de garantir que o mandado de prisão seja respeitado, mesmo em solo internacional.

O cantor Gusttavo Lima foi alvo de uma ordem de prisão nesta segunda-feira (23), por decisão da Justiça, dentro da Operação Integration. Essa operação investiga um esquema de lavagem de dinheiro que teria origem em jogos de azar ilegais.

Conforme informações do jornalista Leo Dias, Gusttavo deixou o Brasil na madrugada de segunda-feira e teria viajado para Miami, nos Estados Unidos. Isso pode complicar ainda mais a situação do cantor, já que a Justiça tenta localizá-lo fora do país.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.