Deolane recebe tratamento diferenciado em penitenciária: entenda

Desde o início de setembro, a advogada Deolane Bezerra, de 36 anos, está presa na Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, e, segundo relatos, teria recebido benefícios especiais em comparação às outras detentas. A informação foi dada por Cátia Leão, irmã de uma das presas da penitenciária, ao portal Leo Dias.

Deolane teria uma TV e ventilador na cela

Cátia revelou detalhes sobre as condições da cela de Deolane, afirmando que a advogada estaria isolada e teria horário de banho de sol exclusivo. “Só sai da cela quem tem visita, as presas que não têm visita continuam na cela. Eu vi uma poltrona bem confortável e a cama dela. Tentei ver se a via, mas não consegui”, relatou.

Ainda de acordo com o depoimento, Deolane tem se mostrado simpática com as outras presas, apesar do isolamento. “Ela vai para o pátio em horários em que não tem ninguém e, mesmo sem contato direto, as detentas disseram que ela é muito educada e trata todas bem”, revelou Cátia.

Além disso, houve alterações no protocolo de revista após a chegada de Deolane. Segundo a fonte, o presídio passou a permitir que as visitantes entrem direto com seus pertences, sem a revista em frente à cela da advogada. Cátia também destacou que Deolane teria recebido uma televisão smart e um ventilador em sua cela, além de consumir a mesma comida dos policiais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.