Neste domingo (11/08), chegaram ao fim os Jogos Olímpicos de Paris, e com o término da competição, a participação do breaking no evento esportivo também chegou ao fim.
Isso significa que o esporte não estará nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028. Na sua estreia em Paris, a medalha de ouro foi conquistada pelo canadense Phil Wizard, que venceu o francês Dany Dann na final. A medalha de bronze foi para o B-boy Victor, dos Estados Unidos.




A competição contou com 16 dançarinos, chamados b-boys, que participaram de uma série de batalhas que começaram na fase de grupos e avançaram para as rodadas de eliminação direta.
Durante os Jogos Olímpicos de Paris, o breaking se tornou um meme nas redes sociais. As apresentações da B-girl Rachel Gunn, conhecida como Raygun, chamaram a atenção por seus movimentos peculiares.
Em entrevista à TV Nine Network, Raygun se defendeu. “Fiz o que faço de melhor, mostrei minha criatividade, meu estilo, um pouco da personalidade australiana, para tentar conquistar um lugar no cenário mundial.”