A família do sul-mato-grossense, Fernando Morais, quase viajou no avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu na sexta-feira (9/08) e matou 62 pessoas.
Em seu depoimento, Morais deu detalhes de como ele e a família entrou por engano na aeronave, agradeceu pela oportunidade de estar vivo e também do sentimento de tristeza ao saber da queda do avião.




“A vida é um sopro, e é estranho pensar que hoje pela manhã eu e minha família estávamos dentro desse avião que caiu. Estávamos por engano, ficamos uns 30 minutos ou mais, com a tripulação que sofreu esse acidente na volta de Cascavel para Guarulhos”, disse.
Eles chegaram a ficar cerca de meia hora dentro do avião, antes de perceberem o erro. O homem acreditava estar indo para Rio Verde (GO), mas começou a desconfiar que estava no voo errado quando constatou que os assentos que comprou estavam ocupados.
Assim que a tripulação começou a conferir o nome dos passageiros, Fernando percebeu que o voo não iria para Rio Verde.
View this post on Instagram
17 vítimas identificadas e 8 corpos liberados
Desde a retirada dos primeiros corpos dos destroços, o IML Central tem trabalhado ininterruptamente na identificação das vítimas. Mais de 40 profissionais estão envolvidos na força-tarefa montada no instituto para acelerar o reconhecimento e a liberação dos corpos. Ainda não há um prazo definido para que todos sejam liberados. Confira o que já se sabe!