Preta Gil afirma que ex tentou silenciá-la: “Fiquei destroçada”

A cantora Preta Gil lançou sua biografia Preta Gil: os Primeiros 50, pela Globo Livros. A artista falou sobre a traição de seu ex-marido, Rodrigo Godoy, e como ele tentou silenciá-la para que ela não expusesse o que ele fez.

“Eu me separei pela negligência do Rodrigo comigo”, disse ela, afirmando que estava cansada de não ser cuidada pelo rapaz. Em janeiro de 2023, a cantora passou mal em sua casa no Rio, sofrendo um sangramento intenso e desmaiando. Rodrigo e sua cozinheira a levaram ao hospital, mas ele não continuou a acompanhar a rotina médica da esposa. No entanto, quem ficou com ela no hospital foi sua madrasta, Flora Gil, seu empresário, Marcello Azevedo, e sua sócia, Malu Barbosa.

Preta revela que o ex usava uma suposta fobia de hospitais como justificativa para não passar a noite com ela durante as internações. O início do fim do relacionamento aconteceu quando ele não cancelou uma viagem ao Uruguai, mesmo quando a cantora já estava debilitada. Meses depois, Preta Gil descobriu que a viagem era para se encontrar com a amante.

O produtor ficou furioso ao saber que sua opinião sobre o tratamento da cantora não tinha peso, já que ele nunca estava presente, e teve uma discussão acalorada com a então esposa, o que fez a pressão dela subir para 21 e resultou em um mal-estar. Os médicos alertaram que sua presença estava prejudicando a cantora e recomendaram que ele não a visitasse mais. A cantora terminou o casamento antes de descobrir a traição.

“Fiquei destroçada. Não conseguia dormir, passei a ter crises de ansiedade e a ser medicada para controlá-las. Além de tudo, seu desejo era me silenciar (…) Acontece que eu não posso me calar”, pontua ela no livro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.