Suspeito de matar feirante diante da mãe é preso após divulgação de vídeo do crime na imprensa


Após o vídeo ser divulgado pela imprensa, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender um suspeito pelo assassinato de João Pedro Francisco de Araújo Borges, de 18 anos. O suspeito já estava preso por um crime de roubo. Polícia divulga imagens de assassinato de jovem morto a tiros na Zona Sul de Teresina
A Polícia Civil conseguiu identificar um homem chamado Erikus Monrik Ferreira Quaresma, conhecido como Dedé, como suspeito por um assassinato após a imprensa divulgar as imagens do crime (acima).
O homem já estava preso na Cadeia Pública de Altos por um processo por roubo, e nesta terça-feira (6) recebeu o mandado de prisão pelo assassinato de João Pedro Francisco de Araújo Borges, de 18 anos, e vai agorar começar a responder por esse outro crime.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O crime aconteceu num domingo, 15 de outubro de 2023, na feira do bairro São Joaquim. Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), João Pedro foi morto quando estava trabalhando ao lado de sua mãe.
“O rapaz estava trabalhando, já 13h30, estava encerrando as atividades juntamente com a mãe dele quando sofreu os disparos. A mãe ainda jogou uma caixa de verduras contra o indivíduo, mas não conseguiu evitar o homicídio do próprio filho”, relembrou o delegado Genival.
A investigação descobriu que João Pedro foi morto porque morava no bairro Mafrense, que era dominado por uma facção criminosa. O autor do crime era do bairro São Joaquim, dominado pela facção rival a que ele fazia parte.
Ainda segundo o delegado, João Pedro não tinha passagens pela polícia e nenhum envolvimento com facção criminosa.
“Quando estava sofrendo os disparos, a vítima ainda chegou a perguntar pro autor: ‘o que foi que eu fiz?’. Quer dizer, nem sabia porque estava sendo morto”, comentou o delegado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Em junho, a Polícia Civil divulgou para a imprensa imagens de câmera de segurança que mostram o momento do crime e a imagem do suspeito. Depois da divulgação, os investigadores receberam informações sobre a identidade do suspeito, e assim conseguiram localizá-lo.
“Gostaríamos de agradecer, porque somente através de uma informação que veio da população é que nós conseguimos identificar o autor desse crime”, disse o delegado.
Polícia divulga imagens de assassinato de jovem morto a tiros em Teresina
Divulgação/PCPI
Polícia divulga imagens de assassinato de jovem morto a tiros em Teresina
Divulgação/PCPI
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.