Investigados por invadir e furtar Consulado da Itália em Florianópolis são presos


Objetos levados pelos suspeitos também foram recuperados. Crime aconteceu em março e a prisão mais de quatro meses depois. Dupla investigada por invadir e furtar Consulado da Itália em Florianópolis é presa
Polícia Civil/Divulgação
Dois homens investigados por invadir e furtar o Consulado Honorário da Itália em Florianópolis foram presos na quinta-feira (1º). Os objetos levados pelos suspeitos no dia do crime também conseguiram ser recuperados.
A invasão aconteceu em 24 de março de 2024. Durante a madrugada, os suspeitos entraram no espaço e levaram dinheiro e outros objetos. O valor furtado não foi informado.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Após ser acionada, a Polícia Civil começou a investigar o caso em inquérito policial instaurado pela Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR). A prisão aconteceu após quatro meses de investigação.
Foram usadas técnicas avançadas, com cooperação policial internacional, apuração em campo, monitoramentos e outras ferramentas durante a apuração. Os elementos coletados levaram à apuração da dinâmica do crime e a localização dos investigados.
Outros dados e documentos foram apreendidos para aprofundar as investigações. O caso segue em andamento, em sigilo.
Paraquedista diz que precisou perder 10 kg para jogar ‘futebol’ a 3 mil metros
Jovem é detida suspeita de tentar matar a própria mãe a facadas
CRM investiga médico suspeito de gravar pacientes nuas
Confira o que mais é destaque em SC no ‘Giro de Notícias’
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.