Potigás lança edital para construção de gasoduto que vai levar gás natural de Mossoró a Areia Branca


Polo Gás Sal terá obra com orçamento de mais de R$ 20 milhões. O empreendimento irá beneficiar a região salineira potiguar
Divulgação/Potigás
A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) lançou o edital de licitação para a construção do Pólo Gás Sal, gasoduto que vai levar gás natural canalizado de Mossoró até o município de Areia Branca, no Oeste potiguar. O documento foi publicado na última sexta-feira (9) e a licitação deve ocorrer no fim do mês de agosto.
De acordo com a Potigás, o gasoduto terá mais de 50 km e se estenderá ao longo da BR-110. O empreendimento promete beneficiar a região salineira do Rio Grande do Norte e terá custo estimado de R$ 20,8 milhões.
“Onde o gás natural chega, leva uma menor emissão de poluentes, economia, praticidade e segurança para a população”, afirma Dennis Falcon, diretor técnico e comercial da Potigás.
A licitação deve ser lançada de forma presencial no dia 30 de agosto na sede da Potigás, em Natal. A previsão é que as obras do Polo Gás Sal sejam iniciadas ainda nesse ano e finalizadas em 18 meses.
Ainda segundo a companhia, o processo licitatório inclui os serviços de construção, montagem, construção de caixas de válvulas, testes, instalação e pré-operação da Estação, entre outros.
Vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.