Avião cargueiro faz pouso de emergência em Campinas; saiba os detalhes!

Na tarde desta segunda-feira (12/08), um avião Boeing 737 realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. Durante o pouso, um pneu da aeronave estourou, gerando uma grande quantidade de fumaça. Como resultado, a pista do aeroporto foi fechada, sem previsão de liberação. Este é o segundo voo no Brasil nesta segunda-feira a ser afetado por problemas nos pneus.

O avião, um cargueiro da empresa Modern Logistics, decolou de Viracopos às 12h30, de acordo com informações do FlightRadar24. Ao sobrevoar a região metropolitana de Belo Horizonte, a aeronave fez meia-volta, retornou em direção a Campinas e solicitou um pouso de emergência. Antes de pousar às 15h31, o cargueiro voou em círculos por algum tempo para economizar combustível.

Em nota, a concessionária Aeroportos Brasil, responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Viracopos, informou que um dos pneus da aeronave estourou durante a decolagem, enquanto o segundo estourou na aterrissagem. Além disso, o trem de pouso foi danificado no final do voo.

A Azul Linhas Aéreas também emitiu uma nota, informando que todas as operações foram suspensas por cerca de 4 horas, mas o número total de voos afetados não foi divulgado.

Mais cedo aconteceu o mesmo com outro avião

Esse não foi o primeiro acidente envolvendo pneu de avião. Nesta segunda (12/08), um avião Embraer 195-E2 da Azul Linhas Aéreas, que havia decolado de Confins, furou os pneus ao pousar no Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Em nota, a Azul informou que “por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.