Cadeirada de Datena em Marçal repercute no mundo

Uma sequência de discussões entre candidatos à prefeitura de SP no debate realizado pela TV Cultura neste domingo (15/09) resultou no impensável: uma cadeirada dada por Datena em Pablo Marçal. O momento repercutiu velozmente nas redes sociais.

Antes das cenas de agressão verbal e física entre os candidatos, Datena e Marçal protagonizaram trocas de acusações, envolvendo inclusive assédio sexual.

Internacional

Durante o programa, o apresentador atacou o coach com uma cadeira, resultando em uma transmissão interrompida e Marçal sendo hospitalizado. A agressão ganhou repercussão nos jornais Washington Post, Clarín, Daily Mail e The New York Times, entre outros.

Ainda se comparou à facada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atentado a Donald Trump em julho, aproveitando o momento para alavancar sua candidatura. No exterior, também houve a repercussão da cadeirada e jornais de diferente continentes já estamparam o caso em suas manchetes, descrevendo o evento como “ataque” e “candidato esmaga rival” no Brasil.

O jornal espanhol La Vanguardia também deu o fato e descreveu a situação como um dos “espetáculos mais graves da história recente do país” presenciado ao vivo na televisão brasileira. “Marçal encurralou o rival até que Datena agarrou uma cadeira perto do púlpito e bateu-lhe na cabeça”, disse o periódico.

Mais ataques entre os candidatos

Durante o debate, o jornalista falou para o coach: “Você vai responder na Justiça pelas injúrias que dirigiu a mim. Você pode me provocar da forma que quiser, mas eu não vou partir para agressão com você porque não bato em covarde duas vezes”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.