Dona Déa ganha programa na Globo: saiba quando estreia

Nesta terça-feira (17/9), Dona Déa, que está comemorando seu 77º aniversário, será promovida a apresentadora na Globo. A mãe do falecido Paulo Gustavo (1978-2021), que atualmente atua como assistente de palco no programa de Luciano Huck desde 2022, agora terá uma nova oportunidade na emissora.

O programa já tem data de estreia marcada

A Globo escolheu Dona Déa para comandar o novo especial Falas da Vida, um programa que se inspira no antigo especial Falas e visa celebrar efemérides de destaque. As informações foram dadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de S. Paulo,

A produção já foi gravada e está prevista para estrear no dia 8 de outubro de 2024, em homenagem ao Dia Internacional das Pessoas Idosas. O programa será dirigido por Patrícia Carvalho, com roteiro de Malu Vergueiro e produção de conteúdo por Ciça Guedes.

Falas da Vida será dividido em três blocos: preconceito, trabalho e família. O objetivo é convidar o público a refletir sobre o envelhecimento e os desafios associados à idade, incluindo o etarismo no mercado de trabalho e as realidades diárias de pessoas com diferentes vivências.

“Queremos mostrar para quem é jovem hoje novas maneiras de envelhecer, desmistificar a ideia de que a vida acaba aos 60. Ao contrário, ela recomeça com mais sabedoria, experiência e menos ansiedade. Envelhecer não é fácil, mas pode ser gratificante. Há felicidade e produtividade na velhice”, explica a diretora Patrícia Carvalho, detalhando o conceito e a criação do programa.

O especial também incluirá três experimentos sociais. No primeiro, os convidados usarão inteligência artificial para criar retratos falados, revelando a discrepância entre expectativa e realidade e abordando preconceitos existentes.

No segundo experimento, jovens formarão equipes para uma competição fotográfica, sem saber que os profissionais que eles escolherem são referências em suas áreas. Além disso, o programa contará com a participação dos atores Ary Fontoura e Lúcio Mauro Filho, que encenarão uma narrativa familiar.

“A imagem das avós de hoje não é a mesma das nossas avós. Mudou no comportamento, aparência e vitalidade. Um dos objetivos do programa é questionar essa visão ainda presente na mente das pessoas. Estamos tratando de maturidade, experiência e a importância de não perder tempo com trivialidades”, afirma a roteirista Malu Vergueiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.