Inter transforma gesto de troca no futebol em ação de marketing no Brasileirão

No último sábado (14), durante a partida entre Athletico-PR e Fortaleza, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter realizou uma ação para promover o Inter Loop, programa de fidelidade que permite ganhar pontos a partir do uso do cartão de crédito.

Os clientes poderão trocar pontos por experiências em estádios, desconto em camisas, ingressos para jogos e outros benefícios. O objetivo do banco é se consolidar como a instituição financeira dos torcedores e dos clubes.

No jogo, o Inter patrocinou os coletes dos jogadores reservas. Com o mote “Se tem troca, tem Inter”, a ação se apropriou do gesto de troca dos jogadores, em que fazem um giro com mãos, para reforçar a troca de pontos e a oferta de benefícios exclusivos para torcedores pelo Inter Loop.

Além disso, ao longo do jogo, a ação envelopou todos os momentos que envolvem a substituição, incluindo mídias na Ligga Arena e na transmissão oficial.

Atualmente, a instituição é patrocinadora oficial no Brasil de clubes como Fortaleza e Athletico-PR, além da Arena MRV, estádio do Atlético-MG.

“Como somos um Super App Financeiro digital, o futebol oferece uma grande oportunidade para criarmos uma conexão mais emocional com o nosso consumidor. Estamos nos unindo a uma paixão nacional para aproximar os consumidores da nossa marca”, afirma Andrea Nocciolini Costa, Diretora de Branding do Inter.

Investimento no futebol

A ação inaugura uma série de outras iniciativas previstas pelo Inter para estabelecer uma plataforma de futebol e intensificar sua relação com o esporte e torcedores até o fim do ano.

“Sempre conversamos genuinamente com o torcedor e essa novidade promete engajar a torcida, criando uma proposta de valor real para a vida de quem ama o futebol”, acrescenta Andrea.

O banco Inter começou sua história com o futebol em 2016, quando a instituição patrocinou pela primeira vez um clube de futebol, o América-MG. Depois, de 2017 a 2021, foi patrocinadora master do São Paulo. A empresa também adquiriu o naming rights do estádio oficial dos clubes masculino e feminino de Orlando, nos Estados Unidos, que passou a se chamar Inter&Co Stadium.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Inter transforma gesto de troca no futebol em ação de marketing no Brasileirão no site CNN Brasil.

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