João Fonseca cita Guga ao valorizar vitória em Roland Garros: “Sonho”

João Fonseca estreou com vitória em sua primeira participação em Roland Garros. O brasileiro bateu o o polonês Hubert Hurkacz por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2.

Após a partida, o tenista citou a representatividade de Gustavo Kuerten, único brasileiro campeão do Grand Slam, e valorizou o triunfo.

“Sou eu, na verdade, jogando na rua. Jogar um torneio que os brasileiros vêm em peso pela história do Guga (Kuerten) e, com certeza, é um sonho estar passando pela primeira rodada. E, obviamente, é um sonho maior de ganhar aqui. Mas, muito feliz mesmo pela primeira rodada que eu joguei com muita força”, disse.

Fonseca ainda projetou os próximos desafios no saibro de Paris. Na próxima rodada, o brasileiro vai enfrentar o francês Pierre-Hugues Herbert, que deve ter torcida a favor.

“Estou tendo bons resultados nas simples, sei que vai ser difícil pelo jogador, mas também pela torcida, sei que vamos jogar no melhor tênis e ao mesmo tempo também confio na torcida brasileira, sei que vai vir peso, vai fazer barulho e aproveitar, aproveitar por uma segunda batalha de Grand Slam, aproveitar cada momento sem pressão e só curtir o momento”, analisou, antes de concluir:

“Em qualquer jogo, mesmo que a gente está jogando um jogo fora da curva. Eu acho que eu estou em uma quadra de Roland Garros, jogando com uma quadra cheia, e jogando contra um… eu acho que contra um top-10 e um jogador de cabeça de chave, assim, vai vir a pressão, a pressão vai vir com certeza, mas eu tenho que entrar o mais intenso possível para deixar a desatenção de lado e focar nas minhas pernas, na pressão da bola. Focar no que eu tinha que fazer e não ficar tenso em segurar o braço ou fazer jogada precipitada e, sim, respirar”, finalizou.

O próximo compromisso de João Fonseca em Roland Garros será nesta quinta-feira (29), mas o horário ainda não foi definido pelos organizadores do Grand Slam.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.