Após ser detonada, Isabel Veloso explica remissão do câncer: “Cura”

A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, ficou conhecida na web por ter câncer em estágio terminal. Entretanto, nos últimos dias, ela acabou se envolvendo em polêmicas após divulgar um curso online voltado ao suporte emocional de pacientes com câncer, dias depois após ter anunciado ter entrado em remissão.

Diante da repercussão negativa, a mãe do pequeno Arthur falou sobre o assunto. “Gente, vou falar uma coisa de novo. As pessoas ainda não entenderam. Remissão não é cura”, começou a jovem, visivelmente abalada com os julgamentos. “Para eu conseguir a cura, eu preciso ficar cinco anos seguidos sem sinal de doença. Eu entrei em remissão por conta desse novo tratamento que comecei a fazer este ano, que é uma imunoterapia. Foi uma loucura para conseguir essa medicação. Entrei na Justiça, consegui fazer, tive uma boa resposta e fui submetida a essa medicação para poder fazer um transplante de medula por doador, que é para me deixar mais tempo ainda em remissão se tudo funcionar e der certo.”

Vontade de ajudar

A influenciadora ressaltou que a ideia do curso não nasceu de um desejo de explorar sua condição, mas sim de compartilhar sua experiência e ajudar quem enfrenta o mesmo desafio.

“Como vocês sabem, a minha doença é refratária, ou seja, ela resistiu a todos os tratamentos que fiz até agora. Então pode ser que resista a esse [tratamento]? Pode ser também. Eu comemorei por um motivo de estar feliz com a notícia, mas não [significa] que eu me curei.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.