Djokovic estreia com vitória na busca pelo 25º título de Grand Slam

Novak Djokovic não teve dificuldades para estrear com vitória em Roland Garros nesta terça-feira (27), apesar do vento forte e da chuva leve que marcaram a partida.

O sérvio, sexto cabeça de chave, derrotou o americano Mackenzie McDonald por 6-3, 6-3, 6-3 e avançou à segunda rodada, iniciando sua campanha em busca de um recorde histórico: o 25º título de Grand Slam.

Recém-campeão em Genebra — o 100º troféu de sua carreira — Djokovic dominou McDonald no mesmo estádio onde conquistou o ouro olímpico em simples nos Jogos de Paris no ano passado.

“É maravilhoso voltar aqui um ano depois. Não sei quantos Grand Slams ainda tenho pela frente, mas este é especial”, declarou o sérvio em entrevista após a partida.

“Sinto-me bem, e aqui ainda melhor, porque posso reviver os Jogos Olímpicos. Hoje foi uma partida sólida nos três sets. Sei que posso jogar melhor, mas estou satisfeito. Existe a chance de fazer mais história, e essa é a maior motivação para trabalhar, melhorar e estar aqui”.

Mostrando estar em boa fase após o rompimento recente com o técnico Andy Murray, Djokovic quebrou o saque de McDonald no 2-2 e, mesmo com uma interrupção de 10 minutos por conta do clima, disparou para 5-2.

Nem a paralisação para fechar o teto da quadra Philippe Chatrier tirou sua concentração: ele fechou o primeiro set no próprio saque.

O segundo set começou com mais uma quebra logo de cara, deixando o americano, número 98 do ranking, em situação complicada. No terceiro set, Djokovic manteve o domínio e selou a vitória no primeiro match point, após McDonald mandar uma devolução de backhand na rede.

Com esse resultado, Djokovic mantém o impressionante retrospecto de 21 vitórias e nenhuma derrota em estreias em Roland Garros, sem perder sequer um set nas rodadas inaugurais desde 2010.

(Reportagem de Karolos Grohmann, edição de Ede Osmond)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.