Suspeito de divulgar fotos íntimas da ex-namorada é preso em Cataguases


Homem também teria enviado mensagens com teor intimidador e ofensivo, além de realizar transferências bancárias acompanhadas de mensagens agressivas. Viatura Polícia Civil Minas Gerais PCMG
PCMG/Divulgação
Um homem de 28 anos, suspeito de divulgar fotos íntimas da ex-namorada, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (27), em Cataguases. As investigações começaram após a vítima procurar a Delegacia e dizer que passou a ser ameaçada pelo homem após o término do relacionamento.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo a mulher, ele teria enviado mensagens com teor intimidador e ofensivo, além de realizar transferências bancárias acompanhadas de mensagens agressivas. Ele também teria compartilhado imagens íntimas da vítima com terceiros, utilizando perfis falsos.
Além do mandado de prisão contra o homem, os policiais realizaram buscas na casa dele, no Bairro Bela Vista, e apreenderam dois celulares.
De acordo com o delegado Conrado Guedes nos aparelhos poderão conter provas relevantes para o esclarecimento dos fatos.
“A prisão do investigado e as apreensões realizadas representam um avanço significativo na apuração do caso, que envolve fortes indícios de violência psicológica, ameaças e possíveis infrações à Lei Maria da Penha”, concluiu.
O homem poderá ser indiciado pelo crime previsto no artigo 218-C do Código Penal, referente à divulgação de cena de estupro, sexo ou pornografia sem o consentimento da vítima.
Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
ASSISTA TAMBÉM: Conheça aplicativos no combate à violência contra mulheres
MG Tec: aplicativos no combate à violência contra mulheres e mais
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.