James Williamson, de 44 anos, foi preso no dia 19 de maio após assar seu próprio cachorro da raça chihuahua, no forno de casa, em Atmore, no Alabama, Estados Unidos.
Segundo as autoridades, tudo começou durante uma discussão entre Williamson e um familiar. O cachorro começou a latir, o que acabou irritando o criminoso, foi então que ele colocou o animal dentro do forno, prendeu a porta com uma cadeira para impedir qualquer tentativa de fuga e ligou o aparelho.

Os vizinhos, ao ouvirem os gritos desesperado do cachorro, chamaram a polícia, no entanto, quando os agentes chegaram ao local, o animal já havia falecido. O sargento Darrell McMann, falou sobre o crime. “Eu também tenho um chihuahua. Quando cheguei lá, fiquei sem palavras, de verdade. Fiquei parado ali, olhando para o cachorro por um tempo e precisei me recompor”.
De acordo com informações da emissora local FOX 10, Williamson foi detido sob acusação de crueldade agravada contra animais. A justiça estipulou uma fiança de 15 mil dólares, o equivalente a aproximadamente 85 mil reais.