A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais de São José, deflagrou nesta terça-feira (27) a operação “Gideão”. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nos bairros Pedregal e Boa Vista, em São José.
A operação visa desarticular um grupo criminoso especializado em roubos a residências, quando assaltantes armados invadiam casas, amarravam as vítimas e as submetiam a grave ameaça e tortura psicológica para subtrair seus bens.
As diligências, iniciadas há aproximadamente 45 dias, reuniram indícios de materialidade e autoria dos crimes, que levaram à expedição dos mandados. Como resultado, duas pessoas foram presas temporariamente. A ação também permitiu a apreensão de dois veículos utilizados nos assaltos, além de bens roubados e outros itens de interesse da investigação policial.
O nome “Gideão” remete à figura bíblica que lutou contra opressores e ladrões, espelhando o objetivo da Polícia Civil de proteger a população catarinense. A Operação Gideão contou com o apoio de diversas Delegacias da DRP de São José (DP de Biguaçu, 1ª DP, 3ª DP) DIC de São José (DECOD e DH) e da DIC da Capital (DCE, DECOD e DRR). As investigações prosseguem.
O post Polícia Civil deflagra operação “Gideão” contra grupo criminoso que atua com roubos em São José apareceu primeiro em Informe Floripa.