Serviço Secreto “precisa de mais ajuda”, diz Biden após aparente ataque a Trump

O presidente Joe Biden quer que o Congresso dê ao Serviço Secreto dos EUA “mais ajuda” após a segunda tentativa aparente de assassinato do ex-presidente Donald Trump, ele disse aos repórteres nesta segunda-feira (16).

“Graças a Deus o presidente está bem”, disse Biden.

“A única coisa que quero deixar claro é que o Serviço precisa de mais ajuda, e acho que o Congresso deve responder às suas necessidades se eles de fato precisam de mais pessoas do Serviço”, disse Biden na Casa Branca, pouco antes de partir para Delaware e Pensilvânia. “Então é sobre isso que vamos falar.”

Questionado por Kevin Liptak da CNN sobre que tipo de ajuda eles precisavam, Biden respondeu: “Acho que precisamos de mais pessoal.”

Problemas de pessoal têm atormentado o Serviço Secreto por anos. Agentes e oficiais descreveram se sentirem esgotados por turnos de horas extras e longas atribuições, levando a uma alta rotatividade.

O então diretor Kim Cheatle disse ao Congresso durante o verão que a agência atualmente tem 8.000 funcionários, mas que sua meta era chegar a 9.500.

O Serviço Secreto enfrentou um escrutínio significativo após a primeira tentativa de assassinato contra Trump, quando ele foi atingido na orelha durante um comício em julho.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Serviço Secreto “precisa de mais ajuda”, diz Biden após aparente ataque a Trump no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.