O Santos venceu o Vitória por 1 a 0, em pleno Barradão, e encerrou uma sequência de sete jogos sem vencer, neste domingo (25). Com Neymar em campo durante boa parte do segundo tempo, a vitória do Peixe saiu na primeira etapa após um cabeceio de Guilherme.
Vitória e Santos fizeram um primeiro tempo intenso e equilibrado, com chances para os dois lados. Quem saiu na frente, no entanto, foi o Peixe. Depois de desperdiçar uma oportunidade incrível na frente do goleiro, Guilherme se redimiu ao marcar de cabeça um belo gol aos 18 minutos.
O Vitória respondeu rapidamente, mas Renato Kayzer, de peixinho, finalizou para fora. Nos minutos seguintes, Brazão apareceu com defesas decisivas e garantiu a vantagem santista antes do intervalo.
No segundo tempo, o Peixe apostou em raras investidas para o ataque, mas que causaram certo perigo. No decorrer da etapa, Neymar entrou em campo, mas teve exibição discreta.
Na reta final, o Vitória dominou o jogo e mandou nas ações ofensivas, mas não superou a zaga bem postada e as boas defesas do goleiro Gabriel Brazão. Nos acréscimos, Neymar cobrou uma falta perigosa no ângulo, mas o goleiro Lucas Arcanjo voou para fazer uma defesa plástica. Assim, o placar terminou com o placar de 1 a 0 do Peixe.
O resultado fez o Santos subir para 18º lugar, mas o clube ainda segue na zona de rebaixamento. O Vitória desperdiçou uma boa oportunidade de sair do Z4 e figura na 17ª posição.