Sonia Abrão não poupou nas críticas a Jojo Todynho durante o A Tarde É Sua ao falar sobre a decisão da cantora de voltar atrás no processo de adoção de Francisco, criança angolana com quem ela criou laços afetivos em visita ao país. Para a contratada da RedeTV!, a ex-Fazenda pode ter traumatizado o pequeno para sempre, já que o deu esperanças de uma mudança de vida que não chegará.
“Eu acho é o seguinte: Jojo, se for virar madrinha do Francisco, apenas, sem a história de mãe, tá valendo, sempre é uma força, uma ajuda, um amparo, dá para realmente facilitar o futuro melhor para ele, né? Que se realize e se concretize, de verdade”, iniciou a apresentadora.
“Os argumentos não me convencem”, criticou. “Acabou de falar que é difícil criar uma criança no Brasil, mas que ela quer gerar os filhos dela, onde é que você vai criar? É aqui. Eu acho que tudo seria perfeito, vamos dizer assim, se o Francisco não tivesse sido iludido, porque a história que ele ouviu é outra bem diferente, né? É uma nova mãe que ele teria, sem esquecer a dele, mas ele viria para o Brasil, ele teria uma outra vida, ele parecia que ele estava sendo trazido para o paraíso”, criticou Sonia Abrão.




A jornalista enfatizou sobre como a mudança de planos pode fazer mal ao pequeno: “Alimentar uma coisa dessas no coração de uma criança e depois tirar isso, porque de repente acordou e falou ‘Aí é muito triste tirar filho de mãe’. Claro que é triste”.
Em seguida, Sonia relembrou um recente caso de famosos brasileiros que adotaram crianças em um país africano: “Ela já falou da idade porque ela sabe a história da Giovanna Ewbank com o Bruno Gagliasso. Eles trouxeram as crianças para o Brasil, eles são filhos dos dois mesmo, são amados com a maior intensidade, são criados aqui, passaram por todo o processo de adaptação, aprender o idioma, ficar longe da família. Mas o que é que eles fizeram? Eles não abandonaram os pais deles lá, os pais permitiram que as crianças viessem, infelizmente por um motivo de não poder criá-los com a qualidade que eles seriam criados aqui, mas eles sabem a origem, eles têm contato com a família”.
“Isso tudo você [Jojo Todynho] poderia ter feito também, na boa, então não é uma justificativa. A verdade seria ‘Olha, não dá. Cheguei a conclusão que eu não estou preparada para isso’”, continuou a comunicadora.
Recado
Por fim, ela deixou um recado também aos telespectadores: “O que eu queria deixar claro para todas as pessoas que pensam em adotar, tomem todas as providências, vão fazendo o contato, mas não alimente uma fantasia na cabeça de uma criança. Principalmente nesse nível, quando ela já entende, quando ela já estava elaborando um novo mundo e mais feliz na cabecinha dela. Isso realmente pode deixar uma marca para sempre, então nisso eu acho que ela errou”.