Na madrugada da última quarta-feira (21), um cachorro de rua de aproximadamente um ano sobreviveu ao ataque de cinco coiotes em uma residência no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. A luta durou cerca de 45 minutos e foi registrado por uma câmera de segurança instalada na casa de uma moradora.
O animal, identificado posteriormente como Duke, foi cercado e sofreu mordidas nas patas durante o ataque. Apesar da desvantagem numérica e da pouca idade, o cão conseguiu resistir utilizando obstáculos como arbustos para se proteger e contra-atacar os coiotes com investidas rápidas.




Donos da casa só perceberam após o ataque
De acordo com o relato de Melissa Shatynski à emissora KTLA, o vídeo só foi assistido na manhã seguinte, quando os moradores acordaram e perceberam a movimentação gravada. Foi a presença deles que acabou expulsando os animais selvagens.
“Ele sabia como se proteger, lutar contra eles e se encurralar naquela pequena área ali. Ele conseguiu lutar contra eles de forma inacreditável”, disse a moradora.
Dois dias após o ataque, Duke foi visto novamente vagando pela vizinhança, o que fez com que Melisssa, a moradora, acionasse o órgão de controle animal da região. O cão foi então resgatado e encaminhado para um abrigo d, onde se encontra em boas condições de saúde e disponível para adoção.
Veja o vídeo: