Vídeo mostra momento da invasão de pitbull em escola do Rio; veja

O momento em que um pitbull invadiu a Escola Municipal Liberdade, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã de quinta-feira (22), foi filmado por uma aluna. Seis crianças foram atacadas pelo animal, mas felizmente tiveram apenas ferimentos leves. As informações são do g1.

Embora os ataques em si não tenham sido registrados, é possível ver a movimentação intensa dos alunos tentando fugir do cachorro. O vídeo mostra a correria e os gritos das crianças. “Gente, o que que é isso?”, disse uma estudante enquanto grava.

A Secretaria Municipal de Educação informou que o ataque ocorreu no momento da entrada dos estudantes. As vítimas foram levadas à UPA João XXIII ereceberam atendimento médico, foram vacinadas e liberadas.

Animal foi recolhido para exames médicos

Centro de Controle de Zoonoses recolheu o pitbull e, segundo o secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, o cão será submetido a exames para verificar se possui microchip de identificação, o que pode levar ao tutor.

Temos recebido muitas denúncias de abandono de animais, principalmente pitbulls, o que coloca a população em risco. O abandono é crime e pode gerar até cinco anos de prisão“, reforçou o secretário. O animal também passará por vacinação e será castrado.

O 27° BPM (Santa Cruz) informou que não foi acionado, mas soube do caso pelo setor de inteligência e acompanhou as crianças na UPA. A Polícia Militar segue em busca do responsável pelo cão, enquanto o caso está sendo investigado pela 36ª DP (Santa Cruz).

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.