
Quem não declarar até 30 de junho terá o cadastro da propriedade bloqueado na Adagro e ficará impedido de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) e de transitar com os animais. Prorrogado prazo para produtores rurais realizarem a atualização cadastral dos rebanhos e propriedades.
TV TEM/Reprodução
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) prorrogou até o dia 30 de junho, o prazo para os produtores rurais realizarem a atualização cadastral dos rebanhos e propriedades. O novo prazo abrange as espécies de bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos, equídeos, aves (comerciais e de subsistência), animais aquáticos, abelhas e demais espécies de interesse para a Defesa Sanitária Animal.
Em Petrolina, no Sertão, os agropecuaristas devem procurar os escritório da Unidade Regional. No momento da declaração, devem ser apresentados documentos do criador (RG, CPF ou CNPJ, comprovante de endereço e documento do estabelecimento agropecuário), além do formulário de declaração dos rebanhos preenchido.
Outra opção é fazer a atualização online, acessando o site do Sistema de Integração Agropecuária . Neste caso, o produtor precisa estar com o cadastro atualizado na Adagro e no Siapec.
Quem não declarar até 30 de junho terá o cadastro da propriedade bloqueado na Adagro e ficará impedido de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) e de transitar com os animais.
A Portaria Adagro nº 065/2024 instituiu a obrigatoriedade da atualização cadastral dos rebanhos nos meses de maio e novembro, após Pernambuco receber o reconhecimento nacional de Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação, concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, através da Portaria nº 678, de 30/04/2024.
Serviço:
Unidade Regional Petrolina
Centro Agropecuário / Av. das Nações, s/nº, Petrolina
Contato: (87) 3866 6523
Vídeos mais assistidos do Sertão de PE
V