Mutirão oferece serviços gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade no MA; veja como participar


Durante o evento, serão oferecidos serviços de saúde e de cidadania a população em situação de vulnerabilidade do municípios de Pinheiro, Pedro do Rosário e Presidente Sarney. A estimativa é que, ao longo do dia, foram atendidas cerca de 500 pessoas na segunda edição do mutirão realizada em 2023 em São Luís
Ribamar Pinheiro
Pessoas em situação de vulnerabilidade social dos municípios de Pinheiro, Pedro do Rosário e Presidente Sarney serão atendidas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) no mutirão PopRuaJud, que acontece na próxima segunda-feira (26), no Fórum de Pinheiro (Praça José Sarney). A ação, realizada em parceria com diversas instituições, tem como foco ampliar o acesso à Justiça, promover inclusão social e valorizar a dignidade humana.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Durante o mutirão, a população contará com atendimentos jurídicos, de saúde e cidadania, tanto no local do evento quanto na unidade móvel do TJMA (o ônibus PopRuaJud). O objetivo é garantir um atendimento mais rápido, sem burocracia e com acolhimento.
Serviços disponíveis:
Apoio psicológico;
Orientação jurídica;
Cadastro no CadÚnico;
Emissão de documentos;
Corte de cabelo;
Doação de roupas.
A ação é organizada pelo Comitê PopRuaJud do Maranhão, que integra uma política nacional criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para garantir os direitos da população em situação de rua. A coordenação local é do juiz Douglas de Melo Martins.
Mutirão do TJ-MA leva atendimentos para população em situação de rua
Adicionar aos favoritos o Link permanente.