Taxista é preso por golpe que faz o taxímetro disparar e aumentar o valor da corrida

Toda vez que o motorista acionava um botão fixado na marcha o valor da corrida marcado no taxímetro disparava. Homem foi preso em flagrante e encaminhado para a 32ª DP (Taquara). Um taxista foi preso, na noite desta quinta-feira (22), por aplicar golpe em passageiros na Zona Sul do Rio. O homem foi flagrado na Urca, perto do Pão de Açúcar, usando um equipamento que adultera o taxímetro pra aumentar o preço da viagem, até com o carro parado.
O motorista foi preso em flagrante, por adulteração de taxímetro, e encaminhado para a 32ª DP (Taquara), na Zona Oeste.
Nas imagens é possível entender como o golpe funcionava. Um botão chamado de ‘tic-tac’ estava fixado na marcha e escondido com uma fita isolante para que o passageiro não percebesse.
Toda vez que o motorista apertava o botão, o valor da corrida marcado no taxímetro disparava. Mesmo com o carro parado o aparelho continuava cobrando.
Passageiro denuncia golpe do taxímetro
No início do mês, um passageiro denunciou um táxi legalizado do Rio de Janeiro rodando com um taxímetro fraudado. O flagrante foi publicado nas redes sociais e mostra um aumento rapidíssimo no preço da corrida.
O golpe consiste em acionar um dispositivo clandestino que faz, em questão de segundos, o valor a pagar disparar. O carro nem precisa estar em movimento para adulterar o relógio.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.