O que deveria ser apenas mais uma viagem de férias em família terminou em tragédia e mistério para os britânicos Beth Martin, e seu marido Luke. O casal viajou à Turquia com os dois filhos pequenos, de 5 e 8 anos, entretanto, a mãe das crianças faleceu poucas horas depois de desembarcar em Istambul.
Segundo o relato da família, Beth começou a apresentar sinais de confusão mental e comportamento “delirante” logo no primeiro dia da viagem. Ela foi internada às pressas e colocada em tratamento intensivo. Apesar dos esforços médicos, faleceu no dia seguinte. O que mais intrigou os familiares, foi a rápida deterioração da saúde de Beth, além de seu corpo ter sido entregue no Reino Unido sem o coração.


Durante o período de internação, Luke, o marido de Beth, foi impedido de visitar a esposa, sob a alegação de que ele poderia estar envolvido em um possível envenenamento. Posteriormente, no entanto, foi inocentado de qualquer envolvimento na morte.
Após o corpo de Beth chegar na Inglaterra e passar por exames, os legistas britânicos revelaram que o coração da mulher havia sido removido. “Na autópsia no Reino Unido, o golpe final, o coração de Beth estava desaparecido. O hospital turco o removeu. Sem explicação. Sem consentimento. Eles invadiram o seu corpo e TOMARAM seu coração”, descreve um apelo publicado na página GoFundMe, criada pela família para arcar com os custos legais e repatriação.
Mais informações
O hospital turco onde Beth foi internada agora é oficialmente investigado pelas autoridades. Até o momento, não houve pronunciamento público explicando os motivos da retirada do órgão ou qualquer justificativa clínica.
Em entrevista ao Daily Star, o marido da vítima desabafou sobre a tragédia: “Há duas semanas, eu, minha esposa e dois filhos viajamos para a Turquia em família. Só três de nós conseguimos voltar. Perdi minha esposa, meus filhos perderam a mãe, perdemos a maior peça do quebra-cabeça que era a nossa família”.