A Polícia Federal prendeu dois integrantes do Comando Vermelho, nesta quinta-feira (22), que planejavam matar agentes de órgãos de segurança pública do Pará.
Os criminosos, um homem e uma mulher, foram presos durante a Operação Covil, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (Ficco-PA). Os mandados de prisão foram cumpridos em Manaus (AM) e em Sobradinho (DF).
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados. Segundo a PF, a dupla idealizava missões, com planejamento e execução, de atentados contra os agentes.
A investigação aponta que a mulher participava de um grupo de estudos para passar em concurso público e entrar na Polícia Federal. Ela também era administradora geral, orientadora geral e tesoureira do Comando Vermelho na cidade de São João da Boa Vista, em São Paulo.
Já o homem articulava a compra e envio de drogas para serem distribuídos nas cidades do Pará.
A Ficco-PA é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil do Estado do Pará e a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). O objetivo da força-tarefa é combater o crime organizado no estado paraense, principalmente em relação ao tráfico de drogas e facções criminosas que atuam na região.
Este conteúdo foi originalmente publicado em PF prende dois do CV que planejavam matar agentes de segurança do Pará no site CNN Brasil.