Na manhã desta quinta-feira (22), um jato executivo caiu em uma área residencial próxima a uma base militar pouco antes das 4h da manhã, em San Diego, na Califórnia. A queda da aeronave gerou uma explosão, deixando pelo menos dez casas danificadas, seis veículos destruídos e duas pessoas mortas.
A aeronave, que tinha capacidade para transportar até oito ocupantes, havia decolado de Wichita, no Kansas, e tinha como destino o Aeroporto Executivo Montgomery-Gibbs, também em San Diego. A chegada estava prevista para as 3h47, contudo, o jato caiu instantes antes do pouso. As vítimas fatais ainda não foram identificadas, e não há informações oficiais sobre quantas pessoas estavam a bordo no momento da queda.


Segundo a agência Associated Press (AP), a tragédia causou o colapso parcial do telhado de uma das casas atingidas. Equipes de emergência agiram rapidamente para conter as chamas e evacuar os moradores das redondezas.
Causas do acidente
Durante uma entrevista coletiva, foi revelado que havia forte neblina na região no momento do pouso, fator que pode ter comprometido a visibilidade do piloto e contribuído para a queda.
O chefe de polícia de San Diego, Scott Wahl, descreveu a cena com emoção. “Não consigo descrever em palavras a cena, mas com o combustível de jato caindo na rua e tudo pegando fogo ao mesmo tempo, foi horrível de ver”, declarou.