O ator irlandês Paul Mescal rejeitou, nesta quinta-feira (22), as comparações de seu novo romance de época, “The History of Sound“, com o clássico “gay cowboy” “Os Segredos de Brokeback Mountain“, dizendo que a única coisa que eles tinham em comum era que os personagens passavam um tempo juntos em uma barraca.
“The History of Sound“, que estreou no Festival de Cannes na quarta-feira (21), é estrelado por Mescal e Josh O’Connor como Lionel e David, que se conhecem no Conservatório de Boston no início dos anos 1900 e se apaixonam por seu amor compartilhado por canções folclóricas.
No entanto, o casal se separa quando David é convocado para a Primeira Guerra Mundial. Após a guerra, eles se reúnem para caminhar pelo Maine em busca de canções da tradição oral para gravar, com a aventura tendo um efeito profundo em ambos os homens mais tarde na vida.
“Eu, pessoalmente, não vejo paralelos em tudo entre ‘Brokeback Mountain’, a não ser o fato de passarmos um pouco de tempo em uma barraca”, disse Mescal a jornalistas em Cannes.
A Variety descreveu o novo filme como “‘Brokeback Mountain’ com sedativos”, enquanto o The Guardian disse que era “um filme quase-Brokeback Mountain cujo tom é de persistente e melancólico espanto com sua própria tristeza” e deu-lhe duas de cinco estrelas.
Mescal rejeitou as comparações como preguiçosas e frustrantes, dizendo que o foco do filme, ao contrário do vencedor do Oscar de 2006 de Ang Lee, era uma celebração do amor dos personagens em vez de repressão.
O diretor sul-africano Oliver Hermanus, que foi indicado ao Bafta por “Living”, disse que comparar seu filme com um que foi lançado há 20 anos mostrava que havia uma deficiência.
“Deveria haver mais filmes sobre os tipos de dinâmicas e as nuances dos relacionamentos queer, de relacionamentos que estão além do contexto do que a maioria dos filmes provavelmente aborda.”
Mescal, que se destacou interpretando personagens intensos em “Todos Nós Desconhecidos” e “Aftersun” antes de sua virada em Hollywood em “Gladiador 2“, disse que sua atração por tais papéis era baseada no instinto.
“Eu, pessoalmente, celebro atores que se inclinam para sua compulsão artística. E se é isso que estou prestes a fazer neste momento da minha carreira, vou apenas esperar perseguir isso por mais um tempo até que essa compulsão mude”, disse ele.
Conheça Paul Mescal, protagonista de “Gladiador 2”
Veja também: conheça a filmografia de Paul Mescal
-
1 de 8Considerado um dos novos queridinhos de Hollywood, Paul Mescal já recebeu uma indicação ao Oscar e é o protagonista de “Gladiador 2”; veja a filmografia do ator irlandês • Stuart C. Wilson/Getty Images
-
2 de 8Paul Mescal e Daisy Edgar-Jones estrelam a série “Pessoas Normais” (2020) • Divulgação/ Hulu
-
3 de 8Paul Mescal e Olivia Colman no filme indicado ao Oscar “A Filha Perdida” (2021) • Divulgação
-
-
4 de 8Frankie Corio e Paul Mescal em “Aftersun” (2022), filme que rendeu uma indicação ao Oscar para o ator irlandês • Divulgação/Mostra
-
5 de 8Paul Mescal e Emily Watson em “Criaturas do Senhor” (2022) • Divulgação
-
6 de 8Paul Mescal e Soairse Ronan em “Intruso” (2023) • Divulgação/Amazon Studios
-
-
7 de 8Andrew Scott e Paul Mescal em “Todos Nós Desconhecidos” (2023) • Divulgação/Searchlight Pictures
-
8 de 8Paul Mescal é o protagonista de “Gladiador 2” (2024) • Divulgação/Paramount Pictures
Este conteúdo foi originalmente publicado em Paul Mescal rejeita comparação de novo filme com “Brokeback Mountain” no site CNN Brasil.