A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (21) um homem que matou um ambulante durante o último Carnaval em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Ele foi encontrado em Belo Horizonte (MG) vai responder por homicídio qualificado.
O crime ocorreu na noite de 4 de março, terça-feira de Carnaval, na rua da Praia do Forte, durante a passagem de um trio elétrico com milhares de foliões.
Segundo as investigações, três turistas mineiros começaram uma discussão com um ambulante local, após um desentendimento por causa da cobrança do pagamento de um copo de gelo. Os homens teriam afirmado ser “do crime” de Minas. Os suspeitos se afastaram, mas retornaram minutos depois e, em meio à multidão, um deles disparou um tiro contra o ambulante, que morreu no local.
Na ocasião, um dos envolvidos foi detido por policiais militares, após ser apontado pela população. Preso em flagrante, ele se recusou a informar a identidade dos comparsas.
Com base em depoimentos de testemunhas, análise de imagens de câmeras de segurança, além de outras diligências, os outros envolvidos foram identificados. Os dois foram reconhecidos por testemunhas e tiveram a prisão decretada pela Justiça.
O homem capturado nesta quarta tem anotações criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e roubo. Já o outro alvo da operação, que continua foragido, responde por tráfico de drogas e homicídio.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem que matou ambulante em Cabo Frio (RJ) no Carnaval é preso em Minas no site CNN Brasil.