Na manhã da última terça-feira (20), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) acompanhou uma ação da Polícia Federal (PF) que apreendeu veículos de luxo ligados a Antonio Carlos Antunes, conhecido como “careca do INSS”. Durante a operação, realizada em uma garagem na Asa Norte, Brasília, o senador gravou um vídeo enquanto os carros eram retirados. As informações são do Terra e Metrópoles.
Ao tentar se aproximar do local da apreensão, Cleitinho foi impedido pelos policiais e chegou a elevar a voz, afirmando estar no exercício de sua função parlamentar. Em determinado momento, o senador afirmou que o carro apreendido seria de um “aposentado que foi roubado” e classificou o responsável pelo esquema como “vagabundo”.



No vídeo, Cleitinho também cobrou agilidade na criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, destinada a investigar fraudes em descontos indevidos praticadas contra associados e pensionistas do instituto. Ele declarou: “Bando de canalha, vagabundo. E sabe quem que foi? Foi o tal do careca do INSS. Esse tem que ser o primeiro a ser convocado [na CPMI]. Eu não tenho medo de vocês.”
Antonio Carlos Antunes é apontado como um dos principais operadores do esquema de fraudes no INSS, que envolveu entidades responsáveis por repasses estimados em cerca de R$ 1,3 bilhão entre 2021 e março de 2025. Na ação da PF, foram apreendidos cinco veículos de luxo, sendo duas BMWs (azul e amarela), dois Porsches (azul e vermelho) e uma Land Rover.
Veja o vídeo: