Cão policial salta de paraquedas durante treinamento em Boituva


Segundo a SSP, Coyote, o pastor belga malinois de três anos, foi o primeiro cão da corporação a realizar o salto. Cão permaneceu tranquilo, mesmo com todo o equipamento que usava durante a atividade. Coyote foi o primeiro cão policial ao saltar de paraquedas em Boituva (SP)
Reprodução/Secretaria de Segurança Pública
Um cão policial saltou de paraquedas durante um treinamento de intervenção tática da Polícia Militar, realizado em Boituva, no interior de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele foi o primeiro cão da PM a realizar o salto.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A SSP informou que o treinamento busca deixar o animal preparado para ajudar em ocorrências e salvamentos em que a opção mais viável de interferência seja com o uso de aeronaves.
Coyote, o pastor belga malinois de três anos, concluiu o salto de paraquedas com excelência e, segundo a corporação, “se tornou um símbolo de coragem e confiança”.
A secretaria reforçou que o cão não teve nenhuma interferência ou mudança de comportamento no treinamento e que permaneceu tranquilo, mesmo com todo o equipamento que usava durante a atividade, que foi realizada em abril deste ano.
O cabo Diego Albuquerque é o tutor responsável pelo cachorro policial que saltou em Boituva (SP)
Reprodução/Secretaria de Segurança Pública
O cão policial pertence ao Canil da corporação que fica na capital paulista, e também atua junto ao Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM. Segundo a SSP, Coyote foi selecionado para realizar o salto depois de participar de várias ocorrências e outros treinamentos parecidos, como descer de rapel.
Durante o salto, o cão utilizou equipamentos especiais de segurança que, segundo a secretaria, foram feitos por profissionais de maneira personalizada para Coyote, de forma a não afetar o deslocamento, respiração e alimentação.
Além disso, a SSP informou que todo o processo foi acompanhado por uma equipe veterinária.
SSP informou que os equipamentos usados pelo Coyote são feitos especificamente para cachorros
Reprodução/Secretaria de Segurança Pública
Confira outras notícias do g1:
g1 em 1 minuto: suspeito de matar jovem era amigo da vítima
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.