Ronaldinho Gaúcho abre o jogo sobre Vini Jr e Bola de Ouro: “Foi injusto”

Ronaldinho Gaúcho, ídolo do futebol brasileiro, foi direto sobre Vinicius Júnior não ter recebido a Bola de Ouro no ano passado. Em entrevista o jornal espanhol Marca, o ex-jogador disse que o atacante do Real Madrid merecia o prêmio.

Ao ser perguntado se foi injusto Vini não ter levado o troféu, Ronaldinho respondeu: “Sim. Ele vem vencendo as competições mais importantes há anos, inclusive marcando gols decisivos em finais da Liga dos Campeões. Acho que ele merecia”.

No ano passado, Vinicius Jr. era um dos principais nomes cotados para ganhar a premiação por ter sido decisivo na temporada do Real Madrid, que foi campeão da Champions League.

No entanto, o cobiçado troféu ficou com o volante do Manchester City Rodri, que venceu a Eurocopa com a Espanha. O resultado surpreendeu o clube merengue, que não compareceu à cerimônia e gerou revolta dos brasileiros nas redes sociais.

Ronaldinho também foi perguntado sobre as críticas que Vini recebe constantemente de parte da imprensa espanhola: “Sinceramente, eu nem sabia [risos]. Ele é um dos maiores ídolos do Brasil, e seus conterrâneos sempre lhe desejam o melhor”.

O Bruxo também analisou a atual fase do jovem espanhol Lamine Yamal e disse que o garoto merece ganhar a Bola de Ouro deste ano.

“Lamine Yamal está no nível de ganhar a Bola de Ouro. Existem outros grandes jogadores no mundo, mas ele está nessa elite. É surpreendente porque ele é tão jovem, mas ele pode fazer história vencendo não apenas uma, mas várias vezes”, afirmou.

Seleção Brasileira será a 11ª equipe na carreira de Ancelotti

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ronaldinho Gaúcho abre o jogo sobre Vini Jr e Bola de Ouro: “Foi injusto” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.