
Ação está cumprindo mandados em Volta Redonda. Investigações começaram após uma vítima descobrir abertura indevida de conta bancária no nome dela, com a contratação fraudulenta de produtos de crédito que somavam mais de R$ 64 mil. Polícia Federal faz operação para combater grupo que comete fraudes bancárias no RJ
Divulgação/PF
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) uma operação para combater um grupo suspeito de cometer fraudes bancárias no estado do Rio de Janeiro. A ação, chamada de “Caos’, está acontecendo em Volta Redonda (RJ).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a PF, as investigações começaram após uma das vítimas denunciar que descobriu a abertura indevida de um conta bancária no nome dela e com a contratação fraudulenta de produtos de crédito que somavam mais de R$ 64 mil.
Ainda de acordo com a PF, a operação apura crimes de falsificação de documentos, uso de documento falso e estelionato.
Nesta quarta-feira, os agentes estão cumprindo três mandados de busca e apreensão na cidade: dois no bairro Jardim Suíça e um no bairro Aterrado. Também foram expedidos três mandados de sequestro de bens em nome dos investigados.
A Polícia Federal informou ainda que os principais suspeitos pela fraudes bancárias já foram identificados e que há indícios de que o grupo tenha atuado em outras oportunidades, inclusive, com a participação de um ex-funcionário da agência bancária.
O caso continua sendo investigado para identificar todo o grupo. Os envolvidos vão responder por falsificação de documentos, uso de documento falso e estelionato.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul