Incêndio em residência mobiliza bombeiros que atuam para evitar chamas nas casas vizinhas

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado as 19h36min desta terça, dia 20/05/2025, para um princípio de incêndio em uma residência, na Rua João Câncio Jacques, bairro Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis. Ao receber o chamado a Central de Operações (COBOM) mobilizou dois caminhões de combate a incêndio, uma ambulância e uma caminhonete de resgate, totalizando um efetivo de 12 bombeiros.

Assim que chegaram no local as equipes confirmaram que se tratava de um princípio de incêndio no interior de uma residência térrea, de alvenaria, com área aprox. de 80 m². Após gerenciar os riscos presentes na cena, prontamente foi dado início ao combate direto às chamas, as quais consumiram boa parte do imóvel e que também ficou bastante danificado pelos efeitos da fumaça e gases quentes que se espalharam pelos ambientes. Durante a atuação das equipes, foram localizados os corpos de três animais de estimação, e por fim foram destrancadas as portas e janelas da edificação para ventilar o interior da casa, expulsando os gases quentes.

O rápido acionamento das equipes do CBMSC foi essencial para evitar a propagação do incêndio para as casas vizinhas, as quais localizavam-se muito próximas à incendiada e não foram nada afetadas.

As causas do incêndio ainda serão apuradas em investigação posterior, de toda forma o CBMSC orienta a população a ter cautela ao fazer uso de equipamentos eletrônicos compatíveis com as instalações elétricas do imóvel, no uso de velas, e ou outros possíveis fatores de risco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.