
José María Alday visitava casa de amigo no bairro Pântano do Sul. Bombeiros fazem buscas nesta terça-feira. Argentino José Maria Alday desapareceu em Florianópolis em 15 de maio
PMSC/ Divulgação
Um argentino de 70 anos que estava visitando um amigo em Florianópolis está desaparecido há cinco dias após sair da casa para passear, segundo o Corpo de Bombeiros, que faz buscas nesta terça-feira (20) na região da Lagoinha do Leste.
Segundo os bombeiros, José María Alday é natural de Córdoba e estava no amigo no bairro Pântano do Sul. Ele foi visto pela última vez por volta das 10h de quinta-feira (15), ao sair da residência para dar uma volta e disse que voltaria cedo para almoçar, mas não retornou.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Os bombeiros estão em contato com o Consulado da Argentina e afirmaram que o homem vestia uma bermuda, camisa e chinelos. Estava com seu documento de identidade argentino e o celular.
Na segunda-feira (19), a Central de Operações Bombeiro Militar recebeu imagens de uma câmera de segurança, repassadas pelo SOS Desaparecidos da Polícia Militar, que pareciam ser de José María caminhando em direção à entrada da trilha da Lagoinha do Leste.
Os bombeiros informaram que, posteriormente, receberam o relato de uma testemunha que teria visto o idoso na trilha.
Buscas
As buscas seguem nesta terça-feira com quatro bombeiros e um cão de buscas, com auxílio de uma aeronave, na região da Pedra da Coroa, na Lagoinha do Leste. O foco das buscas são trilhas secundárias e áreas de mata fechada nas proximidades.
Buscas pelo argentino desaparecido retomaram nesta terça
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias