Influenciador e amigos invadem o Galeão para gravar vídeos de decolagens da pista, e PF apura


Concessionária RioGaleão informou colabora com a PF e que casos de invasão de pista são violações graves, que podem configurar diversos crimes e infrações. Thiago Jatobá é um dos que aparece no vídeo
Reprodução
Um vídeo mostra que um grupo de jovens invadiu a área da pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, de noite para gravar vídeos. A postagem foi feita nas redes sociais, mas apagada após a repercussão.
A RioGaleão informou que está colaborando com Polícia Federal na apuração do caso. Em nota, a concessionária disse que tomará as medidas cabíveis e que casos de invasão de pista “são violações graves, que podem configurar diversos crimes e infrações, incluindo atentado contra a segurança da aviação”.
O vídeo é narrado pelo bodyboarder e influenciador Thiago Jatobá, que também filma ao menos dois amigos que estão com ele. Eles aparecem inicalmente em uma área de mata fora do aeroporto, que fica na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
“Vamos tentar assistir a uma decolagem bem na pista do avião”, diz Jatobá.
Enquanto isso, um deles alerta sobre o perigo de chegar perto da pista: “Ficar na frente do avião eu acho que dá m… com o bagulho da turbina”.
Em seguida, o grupo começa a ver como vai pular a cerca, coberta por uma grade cerca farpada.
As imagens mostram que os garotos acessam o local por uma área de mata e pulam uma grade – mesmo com dificuldade.
“Vai se cortar aí à toa, esse concreto vai quebrar”, afirma um deles.
Um dos jovens
Redes sociais
“O problema é voltar, pular dá”, o outro responde.
PF investiga invasão de jovens à pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim
Redes sociais
Ainda assim, eles pulam e ficam deitados próximos da pista de pouso e decolagem. No fim da filmagem, eles já se aventuram a ficar de pé com o avião passando bem perto.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.