
Empresa, que fica em Jundiaí (SP), era responsável por recrutar brasileiros e oferecer oportunidades de trabalho no exterior, conforme a polícia. Após a viagem, vítimas eram submetidas a condições de trabalho análogas à escravidão. PF faz operação contra tráfico internacional de pessoas em Jundiaí
A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma empresa de Jundiaí (SP) durante uma operação contra o tráfico internacional de pessoas para o leste europeu, na manhã desta terça-feira (20).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo a corporação, a investigação começou a partir da denúncia de uma das vítimas, que estava em um país da Europa, em dezembro de 2024.
A empresa, que fica em Jundiaí, era responsável por recrutar brasileiros e oferecer oportunidades de trabalho no exterior, conforme a polícia. As propostas de emprego estavam em uma plataforma online e, segundo a investigação, após a viagem, as vítimas eram submetidas a condições análogas à escravidão.
Os materiais apreendidos em Jundiaí, como computadores e celulares, passarão por perícia. A Polícia Federal investiga o caso.
Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra tráfico internacional de pessoas em Jundiaí (SP)
Polícia Federal/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM