
Caso aconteceu na madrugada de domingo (18) na Rua São Pedro de Nova Friburgo, no bairro Jardim Embuias. PM disse que a conduta dos agentes não condiz com as diretrizes da corporação. Homem é espancado por PMs durante abordagem na Zona Sul de SP
Reprodução
Um vídeo gravado por uma testemunha registrou o momento em que um homem é espancado por três policiais militares com chutes e golpes de cassetete durante uma abordagem na Zona Sul de São Paulo.
O caso aconteceu na madrugada de domingo (18) na Rua São Pedro de Nova Friburgo, no bairro Jardim Embuias.
Nas imagens, obtidas pela TV Globo, o homem aparece caído no chão e cercado por três policiais. Um dos agentes dá diversos golpes com cassetete de forma contínua e ainda chuta na região do abdômen.
Outro PM também participa das agressões, enquanto o terceiro observa a cena com uma arma longa em mãos, sem intervir.
A Polícia Militar alegou que o homem abordado estava com uma moto roubada, além de ter antecedentes criminais por roubo e por sequestro. A corporação também disse que a conduta dos agentes não condiz com suas diretrizes.
Até a última atualização da reportagem, a identidade da vítima não havia sido confirmada.
Após a repercussão das imagens, os três policiais foram afastados de suas funções e convocados pela Corregedoria da PM para prestar esclarecimentos nesta terça-feira (20).
O que diz a PM
“A abordagem não condiz com os diretrizes da polícia Militar. Os agentes envolvidos foram identificados e imediatamente afastados. A PM instaurou um Inquérito Policial Militar para analisar o caso.
Desvios de conduta ou excessos não são tolerados pela PM, que pune com rigor os agentes que não cumprem os protocolos da Corporação.
Na ocasião, os agentes realizaram uma abordagem após constatar que o homem estava com uma motocicleta roubada no Jardim das Imbuias, zona sul da capital, no último domingo (18). O homem foi preso e encaminhado ao 101° DP, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização/apreensão de veículo.”