O Consulado-Geral do Brasil em Marselha, na França, confirmou à CNN que deu suporte ao produtor e apresentador Leonardo Paiva, do videocast Os Nordestinos Pelo Mundo, após o brasileiro ser roubado em Cannes durante o festival de cinema. Paiva alega ter tido um prejuízo de R$ 100 mil.
“Nosso cônsul-adjunto estava em Cannes e deu todo o suporte ao Leonardo. Foi ele quem colocou o influenciador em contato com a polícia, além de disponibilizar o advogado que presta serviço ao posto para orientá-lo“, informou.
“O que aconteceu, infelizmente, é comum em Cannes, são roubos coordenados por quadrilhas especializadas”, acrescentou o Consulado-Geral.
Paiva usou as redes sociais no domingo (18) para contar que teve os equipamentos roubados no Festival de Cannes. Segundo o produtor, o vidro do carro foi quebrado enquanto assistia à primeira exibição de “O Agente Secreto”, filme brasileiro que disputa a Palma de Ouro.
“Nós tivemos todos os nossos equipamentos roubados. Tudo o que a gente construiu a vida inteira. Tudo foi roubado aqui em Cannes. Dentro do estacionamento, onde teoricamente deveria ser um lugar seguro. Quebraram o vidro do carro – mais um prejuízo, porque teremos que pagar isso também. Levaram minhas três câmeras, meu Macbook, meus HDS, a mesa de podcast, os microfones, os cases, mochila. Passaram a limpa. Levaram absolutamente tudo”, disse em um vídeo público nas redes sociais.
“Estava saindo da première de ‘O Agente Secreto’ e indo fazer a entrevista do Wagner [Moura], que não aconteceu porque não consegui. Quando comecei a entrevista, comecei a chorar (…) Wagner é um cara muito massa, me acalmou. Eu tô muito triste, muito chateado com isso”, continuou.
Na manhã de segunda-feira (19), o produtor conseguiu fazer um boletim de ocorrência após não ser atendido no dia do ocorrido. Além disso, ele abriu uma vaquinha online para arrecadar o valor perdido.
“Só agora que a gente conseguiu fazer o boletim de ocorrência. Nitidamente ontem nada foi feito. (…) Foi muito desesperador. (…) Não vai ter a recuperação dos equipamentos, o cara já falou isso. Fizemos o B.O. por questões burocráticas”, explicou.
Veja também: equipe de “O Agente Secreto” no Festival de Cannes
-
1 de 11Emilie Lesclaux, Kleber Mendonça Filho, Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone no tapete vermelho de “O Agente Secreto” no Festival de Cannes • Gisela Schober/Getty Images
-
2 de 11Carlos Francisco, Alice Carvalho, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone e Wagner Moura na estreia de “O Agente Secreto” em Cannes • Pascal Le Segretain/Getty Images
-
3 de 11Bloco de frevo abriu o tapete vermelho de “O Agente Secreto” para a comitiva do filme • Andreas Rentz/Getty Images
-
-
4 de 11Wagner Moura e a esposa Sandra Delgado no tapete vermelho de “O Agente Secreto” no Festival de Cannes • Tristan Fewings/Getty Images
-
5 de 11Maria Fernanda Cândido no tapete vermelho de “O Agente Secreto” • Gisela Schober/Getty Images
-
6 de 11Maria Fernanda Cândido, Kleber Mendonça Filho, Alice Carvalho e Wanger Moura um dia antes de estreia de “O Agente Secreto” em Cannes • Reprodução/X
-
-
7 de 11Gabriel Leone e Wagner Moura em Cannes • Reprodução/Instagram
-
8 de 11Foto oficial de “O Agente Secreto” • Divulgação/Victor Jucá
-
9 de 11Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura posam para foto no Festival de Cannes • Pascal Le Segretain/Getty Images
-
-
10 de 11Alice Carvalho posa para foto no Festival de Cannes • Pascal Le Segretain/Getty Images
-
11 de 11Maria Fernanda Cândido posa para foto no Festival de Cannes • Andreas Rentz/Getty Images
Este conteúdo foi originalmente publicado em Produtor brasileiro roubado em Cannes recebe apoio do Consulado do Brasil no site CNN Brasil.