Produtor brasileiro roubado em Cannes recebe apoio do Consulado do Brasil

O Consulado-Geral do Brasil em Marselha, na França, confirmou à CNN que deu suporte ao produtor e apresentador Leonardo Paiva, do videocast Os Nordestinos Pelo Mundo, após o brasileiro ser roubado em Cannes durante o festival de cinema. Paiva alega ter tido um prejuízo de R$ 100 mil.

“Nosso cônsul-adjunto estava em Cannes e deu todo o suporte ao Leonardo. Foi ele quem colocou o influenciador em contato com a polícia, além de disponibilizar o advogado que presta serviço ao posto para orientá-lo“, informou.

O que aconteceu, infelizmente, é comum em Cannes, são roubos coordenados por quadrilhas especializadas”, acrescentou o Consulado-Geral.

Paiva usou as redes sociais no domingo (18) para contar que teve os equipamentos roubados no Festival de Cannes. Segundo o produtor, o vidro do carro foi quebrado enquanto assistia à primeira exibição de “O Agente Secreto”, filme brasileiro que disputa a Palma de Ouro.

“Nós tivemos todos os nossos equipamentos roubados. Tudo o que a gente construiu a vida inteira. Tudo foi roubado aqui em Cannes. Dentro do estacionamento, onde teoricamente deveria ser um lugar seguro. Quebraram o vidro do carro – mais um prejuízo, porque teremos que pagar isso também. Levaram minhas três câmeras, meu Macbook, meus HDS, a mesa de podcast, os microfones, os cases, mochila. Passaram a limpa. Levaram absolutamente tudo”, disse em um vídeo público nas redes sociais.

“Estava saindo da première de ‘O Agente Secreto’ e indo fazer a entrevista do Wagner [Moura], que não aconteceu porque não consegui. Quando comecei a entrevista, comecei a chorar (…) Wagner é um cara muito massa, me acalmou. Eu tô muito triste, muito chateado com isso”, continuou.

Na manhã de segunda-feira (19), o produtor conseguiu fazer um boletim de ocorrência após não ser atendido no dia do ocorrido. Além disso, ele abriu uma vaquinha online para arrecadar o valor perdido.

“Só agora que a gente conseguiu fazer o boletim de ocorrência. Nitidamente ontem nada foi feito. (…) Foi muito desesperador. (…) Não vai ter a recuperação dos equipamentos, o cara já falou isso. Fizemos o B.O. por questões burocráticas”, explicou.

Veja também: equipe de “O Agente Secreto” no Festival de Cannes

Este conteúdo foi originalmente publicado em Produtor brasileiro roubado em Cannes recebe apoio do Consulado do Brasil no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.