Sol e frio: cidade de SP terá gangorra de temperatura até pelo menos quarta-feira; máximas chegam a 29°C


Variação térmica e baixa umidade devem se manter ao menos até quarta-feira (21), segundo o Inmet. Público no Parque Augusta, no Centro de SP, em março de 2024
ALLISON SALES/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO
Os moradores da cidade de São Paulo devem se preparar para uma gangorra de temperaturas nos próximos dias. A capital terá manhãs frias e tardes quentes, com variação térmica acentuada até, pelo menos, a próxima quarta-feira (21), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A amplitude térmica, termo usado para indicar a diferença entre a temperatura mínima e máxima registrada em um mesmo lugar durante um dia, é característica do outono e será bastante sentida nesta terça. Teremos mínima de 16°C e máxima de 29°C, uma diferença de 13ºC.
Haverá também um aumento da nebulosidade, e a umidade relativa do ar à tarde pode cair para 30%, o que exige atenção à hidratação. O confortável, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é umidade acima de 60%.
Já na quarta (21), a temperatura mínima sobe para 17°C, enquanto a máxima tem leve recuo, ficando em 27°C. O céu deve permanecer com muitas nuvens e a umidade aumenta para 50%. Os ventos continuam fracos a moderados.
A combinação de frio pela manhã, calor à tarde e baixa umidade pode provocar desconforto respiratório. A recomendação é beber bastante água e evitar exposição prolongada ao sol nos períodos mais quentes do dia.
Veranico traz temperaturas mais altas em pleno outono
Adicionar aos favoritos o Link permanente.