O Mustang GTD bateu o próprio recorde na pista de Nürburgring. Em agosto, o modelo fez uma volta na pista abaixo dos sete minutos.
Agora, o Ford Mustang GTD realizou uma nova volta no circuito e fez um tempo de seis minutos e 52,072 segundos.
Com isso, ele subiu do sexto para o quarto lugar no ranking de carros esportivos de produção no circuito alemão.
O tempo menor durante a volta no autódromo foi possível graças a diversas melhorias no chassi, suspensão, aerodinâmica, trem de forca, ABS, controle de tração e amortecedores.
Nos últimos meses, a equipe analisou onde poderia melhorar o desempenho, a confiabilidade do esportivo e ganhar milésimos de segundo.

As mudanças foram introduzidas primeiro no simulador e depois quando a equipe retornou ao circuito para realizar o seu segundo teste na pista com tempo bom, em abril.
Dirk Müller, piloto da Multimatic Motorsports, conduziu testes adicionais de simulação.
“Tirar 5,5 segundos de uma volta em Nürburgring é uma grande conquista. Em termos práticos, após uma volta no circuito de 20,7 km essa vantagem significa estar mais de 1.290 m à frente”, diz o engenheiro-chefe do programa Mustang GTD, Greg Goodall.
A Ford, contudo, não entrou em detalhes se houve aumento de potência. No teste antecessor, o GTD tinha 815 cavalos e carroceria de fibra de carbono.

Outros detalhes incluem freios de carbono-cerâmica, aerodinâmica ativa, supercharger e suspensão semiativa.
Óleo de câmbio automático: precisa trocar ou é vitalício?
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ford Mustang GTD bate o próprio tempo em Nürburgring no site CNN Brasil.