Na última sexta-feira (16/05), uma menina de apenas três anos apareceu sozinha em um posto de gasolina em Joinville, Santa Catarina pedindo ajuda. A menina avisou a uma funcionária: “mamãe estava dodói”.
A frentista, sensibilizada e desconfiada, decidiu acompanhar a criança até sua casa. Ao chegar na residência, se deparou com San El Tamar Sylvain, de 28 anos, mãe da menina, deitada em sua cama, sem vida, e com sinais de violência pelo corpo.



A vítima, de origem haitiana, morava em Joinville e, segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), tinha registros anteriores de agressão cometida por seu companheiro. Por esse motivo, os investigadores trabalham com a hipótese de feminicídio. O companheiro está sendo procurado, e testemunhas próximas estão sendo ouvidas pela polícia.
O corpo de San El Tamar foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), que irá determinar com precisão a causa da morte. Enquanto isso, a filha da vítima está sob proteção do Conselho Tutelar da cidade.
Stalking: idosa é presa por perseguição contra a vizinha
O Fórum de Cataguases, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais, foi palco de uma prisão inusitada na tarde da última sexta-feira (16 de maio). Uma idosa de 73 anos foi detida por um mandado de prisão em aberto pelo crime de stalking, que consiste em perseguir alguém, seja pessoalmente ou de forma virtual.
As informações da Polícia Militar (PM) indicam que a corporação foi acionada até o local após receber informações de que estaria lá a suspeita, que tinha um mandado de prisão em aberto por perseguir uma vizinha.
Diante da denúncia, os militares foram até a unidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) da cidade de 66 mil habitantes.
A idosa foi localizada com seu advogado, que acompanhou toda a ocorrência, e não resistiu à prisão. Em seguida, a suspeita foi conduzida pela PM até a delegacia do município.