No último sábado (17), o motorista de uma picape que foi flagrado em vídeo ao “voar” sobre uma duna em Canoa Quebrada, no município de Aracati, no último sábado (17). A manobra perigosa aconteceu sobre um buggy com turistas e a Polícia Civil do Ceará abriu investigação por crime ambiental.
As imagens, que circularam nas redes sociais, mostram o momento em que o carro sobe uma duna em alta velocidade, decola e passa por cima do buggy, aterrissando bruscamente. De acordo com testemunhas, o sistema de airbag foi acionado, os pneus estouraram e o condutor chegou a desmaiou com o impacto. Até o momento, o estado de saúde do motorista não foi divulgado.



O motorista foi identificado como empresário da cidade de Russas, mas o nome dele não foi revelado pelas autoridades. A prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (PODE), classificou o ato como “irresponsável e inaceitável”. Em nota, a prefeita afirmou que acionou a Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Municipal para reforçar a fiscalização e garantir que o responsável seja punido.
O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, se manifestou nas redes sociais, condenando quem tratou o episódio como algo divertido. “Romantizar essa cena é desrespeitoso e perigoso para quem vive do turismo e com todos em volta. O motorista trafegava ilegalmente e deve ser investigado e punido com o rigor da lei. Definitivamente não é entretenimento”, afirmou.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foram acionados logo após o ocorrido. A investigação segue em andamento.
Veja o vídeo: