Na terça-feira (6), um gato foi usado para transportar drogas até a Penitenciária de Pococí, na Costa Rica, na noite do último dia 6 de maio. De acordo com as autoridades locais, o felino levava dois pacotes amarrados ao corpo com 235,65 gramas de maconha, 67,76 gramas de pasta de crack e duas folhas de papel. Até o momento, o conteúdo dos papéis ainda não foi divulgado. As informações são da CNN.
O caso foi descoberto após um oficial encontrar o animal em uma área verde da prisão e acionar o alarme. Logo os agentes penitenciários agiram para capturar o gato e apreender as drogas antes que chegassem a detentos.




Gato ganhou apelido inusitado nas redes sociais
Como esperado, o gato sendo usado como mula gerou repercurtiu nas redes sociais, e o felino foi apelidado de “Narcomichi”, uma brincadeira com os termos “narcotráfico” e “michi”, que é uma forma carinhosa de se referir a gatos em espanhol.
Após a apreensão, o felino foi entregue ao Serviço Nacional de Saúde Animal (SENASA), que o encaminhou para uma avaliação veterinária. Ainda não se sabe ao certo se o gato será disponibilizado para adoção ou encaminhado a algum abrigo. O caso está sendo investigado.
Veja o vídeo:
View this post on Instagram