
Restrição dos produtos vindos do estado vizinho foi confirmada por uma nota técnica do governo estadual. Santa Catarina intensifica medidas de defesa sanitária após confirmação de foco de Influenza Aviária no RS
SAR/ Divulgação
Santa Catarina investiga um caso de suspeita de gripe aviária em Ipumirim, no Oeste. A informação consta no mapa do Ministério da Agricultura e Pecuária, atualizado diariamente. Em situação de alerta, o estado proibiu a entrada de aves vivas e ovos férteis de 12 municípios do Rio Grande do Sul.
A restrição dos produtos vindos do estado vizinho, que registrou dois casos da doença, foi confirmada por uma nota técnica do governo estadual. A proibição cita a necessidade de adoção de medidas imediatas de contenção, mitigação e prevenção à disseminação da doença.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Santa Catarina é o único estado do Brasil que faz divisa com o Rio Grande do Sul. Veja as cidades onde há veto para a entrada dos ovos e aves, conforme a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc):
Cachoeirinha
Canoas
Capela Santana
Esteio
Gravataí
Montenegro
Nova Santa Rita
Novo Hamburgo
Portão
São Leopoldo
Sapucaia do Sul
Triunfo
“Está autorizado o ingresso em Santa Catarina de produtos de origem animal de aves, oriundos do Rio Grande do Sul, exceto ovos comerciais provenientes dos municípios citados anteriormente, que compõem a zona de contenção do foco”, cita o governo catarinense em nota.
LEIA TAMBÉM:
SC intensifica ações de defesa sanitária animal após RS confirmar caso de gripe aviária
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias